domingo, 1 de maio de 2011

Beatificação João Paulo II. Quando o Céu toca a Terra

Ao contrario do que pensavam, não tivemos nenhum problema de discriminação, ou preconceito. Muito pelo contrário, até suportar meu péssimo inglês, as pessoas estão.

Algo que nos chama muito a atenção é a hora da misericórdia, quando estamos mais angustiados, a solução aparece justamente às 15h, no aeroporto em Fiumicino, em Roma, já não sabíamos o que fazer até aparecer um táxi, que nos cobrou muito barato, e chegamos ao albergue, às 15h. Hoje, dia 01, também, após a santa missa de Beatificação do nosso amado João Paulo II, estávamos sem comida, e não sabemos ainda onde comer. Daí descobrimos que os organizadores estavam, dando alimentos, pegamos caixa e caixa de frutas, pães, biscoitos, sucos ricos em Vitaminas e muita água, saímos andando pelas ruas cheias de pessoas com as caixas e nos perdemos tivemos de andar muito com muito peso a procurar uma estação de metrô, adivinha a que horas achamos essa estação? Justamente, às 15h.


Logo em seguida, disso algo nos chamou a atenção, a fé, na Europa, o povo costuma não crer, mas quando creem saem na frente, é uma fé, inabalável, eles falam de Deus de uma forma nunca vista, cheia de sede, de amor, de carinho, quem os escuta sente. Encontramos duas portuguesas, que nos disseram: “hoje, dia 30, chove, para que as plantas fiquem mais verdes, para que amanhã, dia 01, o encontro do Céu com a Terra na Praça de São Pedro seja, mais belo, é assim, em Fátima.” Emocionado, eu digo a todos que foi o que aconteceu.

Agora dizer da missa celebrada, pelo próprio Papa, é uma coisa, que não temos como explicar. É a nossa Igreja, una, reunida, entorno daquele que guarda com todas as forças a fé. A beleza de lembrar, que na hora do Pai-Nosso sua língua e voz se tornam nada, porque ali de fato se concretiza aquilo que São Paulo nos diz: “A língua do Amor”. O Papa, nosso papai, celebrando a beatificação de nosso outro belíssimo papai, Papa João Paulo II, é uma satisfação sem igual, de fato podemos dizer que nunca na vida teremos sensação igual, com certeza uma melhor sensação virá, na canonização, deste que é exemplo para todos nós.



No Circo Máximo, celebramos no próprio dia 30, uma vigília, para homenagear esse grande homem, não podíamos conter nossas lágrimas, era de fato o homem ecumênico e mais santo que pode existir em toda a terra nestes últimos tempos, é o homem do século, aquele que foi feliz, por ter descoberto e vivido o maior mandamento de Deus, o mandamento do Amor, de tanto amar a Deus, pôde amar aos outros infinitamente. Enfim podemos dizer BEATO JOÃO PAULO II – ROGAI POR NÓS!


Um comentário:

  1. Lindo e perfeita postagem ,nos transmite ,o que estão sentindo .Recebe esse graça que DEUS deu a vcs com muito amor e carinho.Aproveitem bastante e peçam pelas vocações daqui no Brasil!!!

    ResponderExcluir