quinta-feira, 12 de maio de 2011

Será que um dia acordaremos?!

Olá!


Estamos vivendo em um período muito preocupante em relação à fé...
Vimos, em nossa viagem à Roma, na pele como a fé está fria e reduzida na Europa. Percebemos também que, não o principal motivo, mas um fator determinante para essa frieza se dá pela tentariva do mundo em destruir a moral cristã, tentativa de acabar com os valores cristãos de família, de vida, de amor mútuo.
Isso confirmamos pelas leis e imposições governamentais em toda a Europa contra a vida, contra a dignidade familiar, contra a constituição natural e normal da família e muito mais. Valores básicos para a vivência e convivência humana se perdendo em meio de objetivos nada em prol do bem comum.


Agora percebemos essa realidade muito mais próxima do Brasil do que imaginávamos. De uma forma ou de outra, esses ideais em relação ao homossexualismo, ao aborto, entre outros assuntos; são tratados afim de tirar Deus das coisas. Retirar Deus da família, retirar Deus do trabalho, dos relacionamentos, enfim retirar Deus do homem. Afim de "coisificar" tudo para que o homem esqueça que Deus está em tudo e em todos e pense que Deus é um mito ou uma "coisa" inventada.

Por que lançar leis que geram o bem comum e a unidade entre a sociedade, sendo que posso lançar leis que separam as massas para garantir votos ou satisfazer a vontade de outrem?!
Por que ao invés de lançar projetos de lei contra à violência e contra todo tipo de preconceito, sendo que posso preparar projetos à grupos específicos que podem me gerar auxílio político e eleitorado?!

Não consigo imaginar o que se passa na cabeça de uma pessoa que é conivente ou vota à favor de leis e projetos que visam coisas totalmente contra a nossa Constituição e contra nossas próprias bases educativas.
Como o mal dos outros pode trazer o prazer ou a indiferença destes que nos representam no Congresso ou Câmara?!

Por isso o nosso clamor como Jovens Sem Fronteiras, como cristãos de atitude, como cidadãos constituídos em dignidade, tem que surgir das palavras de São Paulo: "Não vos conformeis com este mundo" (Rm 12,2)!!
Não abaixar as orelhas diante de tudo o que decidem e empurram goela abaixo em nós brasileiros! Não deixar que nossa fé se abale por causa de pessoas que não ligam nem um pouco para o que é fé ou para quem diz ter fé!

Jesus soube expressar sua fé e sua posição diante de todos contra ele sem medo; ficou-nos seu exemplo. Ficaremos como sempre de cabeça baixa, esperando que nossa fé se esfrie cada vez mais até o ponto de não nos preocuparmos mais uns com os outros? A ponto de querer o mal dos outros assim como uns e outros que até pagam para ganhar votos?

Thaisson da Silva Santarem
Jovens Sem Fronteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário