segunda-feira, 9 de maio de 2011

Diáro #VBM11 - Expectativas e Missão

Olá!

Após nosso retorno de Roma, tenho na consciência muita coisa. Além da beleza das cidades, além da emoção em ver o Papa, participar de uma Beatificação, visitar os museus... O que mais chama atenção é o fato da Igreja gritar pela evangelização dos seus e os seus se perdendo em angústia e frieza sem fim.




Como pode a Europa, berço da santidade, estar do jeito que está?! Ninguém se fala, ninguém brinca, ninguém sorri... Testemunhei isso claramente em Roma.

Imaginem um jantar em família parecer uma reunião de negócios?! Ninguém se olha, todos comem parecendo engolir uma comida crua, fria e sem graça. E isso não era em uma mesa, em várias!


Nós éramos como estranhos porque estávamos sorrindo, brincando, cantando, enquanto os tons preto e branco contaminava as pessoas...

A todo momento vinha tocadores de sanfona, violão, sax, fazendo de sua sinfonia o ganha pão, porém por maior alegria transmitida pela música, não era suficiente para colorir a vida daquela gente tão diferente e tão semelhante.



No Vatican Blog Meeting, ficou bem claro que a "peteca" está em nossas mãos. Agora quem deve tomar a frente é a Igreja fora dos templos! Somos nós blogueiros, nós jovens, nós que ainda transpiramos o ardor missionário que nosso querido Beato João Paulo II transborda do céu. Repito que o berço da santidade grita por santos!! Sejamos de fato a esperança da Igreja!!




Agora é não ter medo e se entregar à vontade de Deus assim como Maria, fazendo de nós instrumentos vivos nas mãos de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário