quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vatican Meeting Blogger - #VMB11/ Encontro Mundial de Blogueiros - Vaticano


Em uma rua que ninguém sabia onde era, em um local que nem na internet tinha sinal que existia, em uma tal de "Sala Congressi" sem nome na fachada... Mais uma vez, às 15h da tarde, na hora da Misericórdia, conseguimos encontrar o local do Encontro Mundial de Blogueiros.
Chegamos (representantes dos Jovens Sem Fronteiras - Thaisson e João) juntamente com o Wagner (representante do Diasimdiastambem) no Encontro. Uma surpresa: muitos Padres blogueiros estavam lá. Até que depois de conversa, entrega de crachás e fones de ouvido, começa a sessão.


Em média 10 palestrantes, entre Padres e leigos, falavam sobre a importância do blogueiro para a Igreja, sobre o que a Igreja pensa sobre a evangelização pelas mídias sociais, sobre o que os blogueiros tinham a oferecer para se tornarem efetivamente a voz da Igreja.
Foi um diálogo, um bate-papo entre representantes de várias áreas da Igreja envolvidas com a informação, com blogueiros do mundo inteiro para no final saber quais os próximos passos para uma nova evangelização, um novo ardor missionário.
Foi tão bom que todos os assuntos não tiveram como ser tratados neste dia. No entanto, marcarão um novo encontro (até foi solicitado saber) para algo mais concreto e de âmbito estratégico para a evangelização através dos blogueiros.
Concluo que o objetivo foi alcançado pois, a Igreja queria lançar a semente e conseguiu. Agora temos uma renovada energia para caminhar rumo a esse novo mundo da Blogosfera. Temos agora o interesse de viver a evangelização de acordo com nossos carismas e nossas limitações. Através dessa vontade e esse ardor vindos também do nosso lindo Beato João Paulo II estamos a transmitir cada vez mais o Amor de Deus pela net e ensejar a cada um a ser um novo Pedro, um novo Paulo, rumo ao serviço do Reino, como JPII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário