terça-feira, 3 de maio de 2011

O homem que fez tudo mudar



O ar em Roma está diferente... Não diferente de antes, mas um ar mais harmônico, mais santo. Parece que o ardor dos Santos de épocas atrás ronda as vielas e avenidas do Vaticano.
Nosso agora Beato João Paulo II já começa a interceder por todos nós! E vemos nas pessoas isso. Hoje, dia de trabalho normal para uns, dia de estudar para outros, um dia como qualquer outro... Para muitos rostos não. Algo que viram, ouviram ou sentiram que deixou um sorriso, um olhar, um semblante mais alegre.

Talvez foi o próprio fato da Beatificação, ou ver Padres brincando e cantando com os jovens pelas ruas ou no metrô, ou ver freiras da ordem de Calcutá e lembrar da nossa amada Beata Tereza, ou sem motivo aparente... Flui um ar fora do comum, do quotidiano...
Um dia antes da Beatificação, todos em vigília, relembrando momentos, com as velinhas acesas prontas para a alegria de saudar tal Papa.



Ontem, mais de 1 milhão e meio de pessoas de todo mundo se espremendo no menor país do mundo para ver o caixão daquele que nos serve de exemplo de santidade, exemplo de humanidade, exemplo de amigo, exemplo de pai. Todos saindo com a maior alegria, mesmo sem almoçar, mesmo sem descansar, mesmo sem dormir, mas saindo felizes.
Hoje, ainda muitas pessoas rondando o Vaticano, Roma, por toda a Itália, a mostrar que ser santo não é fazer milagres e coisas grandiosas... Ser santo é fazer a vontade de Deus independentemente de minha vontade!

Então diante de tudo isso que estamos vivendo, desejamos com todo o ardor vindo de nosso querido Beato João Paulo II, que todos tenham na vida a consciência de que fazer a vontade de Deus é maior do que tudo e que o Papa João Paulo II não é beato porque era Papa e muito menos por viver no Vaticano. João Paulo II é confirmado no céu pela Igreja porque soube largar o mundo por Deus, soube renunciar a sua vontade para fazer a vontade de Deus, soube se fechar para a felicidade do mundo para contemplar a face de Deus no céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário